“Religiões Antigas e suas Histórias”

 

 

 

        Os primeiros indícios de atividade religiosa existem, como origem principal e em primeiro lugar na África-Negra (Kam, um dos filhos de Noé, que originou os Kamitas). Devemos lembrar que Noé não era apenas um líder político, mas também um instrutor religioso, que de alguma maneira carregou a antiga religião da raça de “Adão”. Assim, esta religião primitiva foi transmitida, através de “Kam” aos povos - negro-africano (Kamitas). Que datam, segundo os historiadores de 30.000 a 10.000 ªC. E que, até hoje, persiste e aumenta seus adeptos, como exemplo: no Brasil. Já em outros lugares, pinturas rupestres encontradas na França, datadas de 20.000 a 11.000 ªC., mostram rituais aparentemente ligados à caça, e estatuetas que remontam a 25.000 ªC. surgem uma deusa-mãe ou figura ligada à fertilidade. O desenvolvimento da escrita no Oriente Médio antigo, por volta de 3000 ªC., revela a existência de grande variedade de crenças, rituais e práticas religiosas. 

 

fonte: “Religiões Antigas e suas Histórias”

disponível em: https://www.paijulioesteio.kit.net/religioes_antigas_5.htm acessado em 13/02/2011

 

     Esse site é destinado ao compartilhamento de informações diversas, de interesse investigativo/tecnológico e busca o aperfeiçoamento intelectual, moral e social dos que o acessam, por meio da investigação constante da verdade e do aprendizado científico. 

    Combate a ignorância, o fanatismo, a superstição, o obscurantismo e a tirania em todas as suas formas;

     Enaltece  quem tem amor à Família, à humanidade, a fidelidade e o devotamento à Pátria, a obediência às Leis democráticas e justas do País, bem como o Amor ao próximo, expresso como conforto espiritual, ajuda material e caridade; 

     É contra o vício, a escravidão e a imoralidade sob todos os seus aspectos, pugnando por uma sociedade humana onde prevaleçam a pureza de costumes, a vida em perfeita harmonia com a natureza e com os princípios mais elevados da civilização.