Blog

Tradições da Religião Pagã

Tradições da Religião Pagã
 

Os pagãos podem ser treinados em tradições específicas ou seguir sua própria inspiração. O Paganismo não é dogmático. Os pagãos perseguem sua própria visão da Divindade como uma experiência pessoal e direta.

A Federação Pagã reconhece a rica diversidade de tradições que formam o corpo do Paganismo moderno, mas, nestas breves informações introdutórias, não é possível descrever cada uma delas. Portanto, em vez disso, as próximas páginas contêm uma introdução relativa a seis exemplos das maiores tradições Pagãs:

    Wicca (Bruxaria)
    
Druidismo
    
Tradição Nórdica, incluindo Odinismo, Asatru e Vanatru
    
Xamanismo
    
Tradições Femininas
    
Tradições Masculinas

Essa lista não é exaustiva, mas essas seis tradições fornecem uma boa visão geral da prática Pagã moderna.

Alguns autores entendem a reemergência do Paganismo no século vinte como um renascimento de uma religião Pagã mais antiga e descrevem todas as tradições acima como Neopagãs.

Esse termo é também usado para descrever todos os que são reconhecidamente Pagãos, mas que não pertencem especificamente a qualquer das tradições acima.

 

 

 Tradições da Religião Pagã, disponível em: https://www.sam.paganfederation.org/?id=2&lang=pt 13/02/2011

     

 

     Esse site é destinado ao compartilhamento de informações diversas, de interesse investigativo/tecnológico e busca o aperfeiçoamento intelectual, moral e social dos que o acessam, por meio da investigação constante da verdade e do aprendizado científico. 

    Combate a ignorância, o fanatismo, a superstição, o obscurantismo e a tirania em todas as suas formas;

     Enaltece  quem tem amor à Família, à humanidade, a fidelidade e o devotamento à Pátria, a obediência às Leis democráticas e justas do País, bem como o Amor ao próximo, expresso como conforto espiritual, ajuda material e caridade; 

     É contra o vício, a escravidão e a imoralidade sob todos os seus aspectos, pugnando por uma sociedade humana onde prevaleçam a pureza de costumes, a vida em perfeita harmonia com a natureza e com os princípios mais elevados da civilização.